Confira algumas das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Chapadão do Sul no último final de semana, com destaque para o número de assaltos que voltaram a acontecer no comércio da cidade.
Assalto à mão armada
Na tarde de sexta-feira (18) a Polícia Militar foi informada, por meio do 190, sobre o assalto em um hotel na Avenida Oito.
A primeira informação era de que que os criminosos haviam fugido em um automóvel Kadet.
O hotel forneceu imagens do sistema de monitoramento e logo os militares reconheceram os autores, muito conhecidos no meio policial.
A vítima e a testemunha reconheceram os autores por fotos mostradas pela equipe policial.
Segundo as declarações, um dos bandidos, jovem de 18 anos, entrou armado na sala e levou uma bolsa com dois celulares e joias diversas. A vítima rastreou o celular subtraído e informou aos policiais a localização, indicando que o aparelho estaria na Avenida Dois, entre as Rua Sete e Nove.
Os policiais militares realizaram busca no local indicado e localizaram o aparelho celular jogado às margens da rodovia MS 306.
A equipe da PM foi até a residência de um dos autores, um rapaz 21 anos, reconhecido pela vítima e que faz uso de tornozeleira eletrônica, que confessou a participação no crime.
Os PMs foram até outra residência do segundo autor, o jovem de 18 anos, que negou a participação. Porém, a vítima o reconheceu e, posteriormente, o autor confessou sua participação no crime e indicou onde haviam escondido o veículo Kadet.
Quando os militares chegaram até a oficina indicada, a Polícia Civil já estava no local.
Logo, os celulares foram apreendidos e os autores presos pelo crime de roubo.
As joias ainda não foram localizadas.
Roubo à mão armada
Um homem de 48 anos acionou a Polícia Militar, por meio do 190, após sofrer um assalto em seu comércio no início da noite de sexta-feira (18).
A vítima disse que estava no caixa da loja, na Avenida Rio Grande Norte, quando dois homens, trajando vestimentas de cor escura e de posse de uma arma de fogo, entraram e anunciaram o assalto.
A vítima acredita que a arma utilizada era um revólver calibre 38.
Os criminosos subtraíram aproximadamente R$ 400 em dinheiro e, após o crime, entraram em um veículo Monza, cor verde, e fugiram.
Vias de Fato (violência doméstica)
Na madrugada de sábado (19), populares acionaram a Polícia Militar, após uma briga de casal em uma residência na Avenida Goiás.
Os militares, logo que chegaram ao endereço, ouviram a mulher aos prantos no interior da casa.
Os policiais foram recebidos pelo casal, que informou que ambos haviam ingerido bebida alcoólica e entraram em vias de fato.
O homem dizia que a companheira se apossou de uma faca e que ele apenas tentou se defender de uma suposta agressão.
A mulher, por sua vez, alegou que pegou a faca para defesa e disse ainda que possui medida protetiva.
O homem apresentava escoriações pelo corpo.
O casal foi detido e encaminhado até a delegacia.
Lesão corporal, Dano e Violação de domicílio
Na tarde deste domingo (20), a Polícia Militar foi acionada após uma mulher invadir uma quitinete e tentar matar um homem.
Os policiais foram até a casa e conversaram com a testemunha, uma mulher de 61 anos, proprietária do imóvel, que relatou que uma ex-inquilina adentrou o imóvel, danificou a porta e feriu um dos moradores.
A vítima, um homem de 34 anos, tinha várias escoriações pelo corpo e um corte profundo na mão direita. Havia muito sangue pelo chão.
A vítima disse estava em casa quando sua ex-convivente invadiu o imóvel, danificou a porta com chutes, apropriou-se de uma garrafa de cerveja e avançou em sua direção para atentar contra sua vida.
O homem, ao tentar se defender, tomou a garrafa quebrada de posse da mulher, porém, sofreu um corte na mão e lesões pelo corpo.
A versão da vítima foi confirmada pelas testemunhas.
Após o episódio, a autora evadiu do local.
Assalto à mão armada
Na noite deste domingo (20), a Polícia Militar foi acionada após o roubo à mão armada em uma farmácia na Avenida Oito, no centro da cidade.
O comunicante, funcionário do estabelecimento, disse que um homem adentrou a farmácia e anunciou o assalto, dizendo: …perdeu, perdeu, passa o malote”.
O criminoso segurava uma arma de fogo, dirigiu-se até à gaveta do caixa e subtraiu aproximadamente R$ 200. Em seguida, fugiu em uma motocicleta.
O comércio possui sistema de monitoramento por câmeras.