Resumo das ocorrências atendidas pela Polícia Militar neste final de semana (de 5 a 7 de fevereiro de 2021) em Chapadão do Sul.
Lesão corporal na direção de veículo automotor
Na manhã de sexta-feira (5), próximo ao meio-dia, a Polícia Militar foi acionada para atendimento a um acidente de trânsito na Avenida Onze, no cento de Chapadão do Sul.
O condutor de um automóvel, um homem de 64 anos, seguia sentido bairro/centro e, ao fazer o retorno na via, acabou atingido por uma motoneta conduzida por uma mulher de 36 anos, que trafegava em sentido contrário.
A motociclista sofreu escoriações pelo corpo e foi conduzida ao Hospital Municipal.
Tráfico de Drogas
No final da tarde de sexta-feira (5) a Polícia Militar foi informada, por meio de 190, que um jovem que estaria comercializando drogas próximo à Fachasul.
Os militares foram até o local indicado, indivíduos fugiram ao perceberem a aproximação da viatura.
Um jovem, de 17 anos, entrou em uma chácara, desobedecendo as ordens dos policiais. Os agentes foram até a residência do garoto e, durante a vistoria, localizaram drogas no interior de uma gaveta e no tênis do adolescente.
A substância esverdeada, análoga à maconha, estava condicionada em um plástico transparente, escondida no interior do calçado.
O jovem e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
Dirigir sob a influência de álcool
Na noite de sexta-feira (5) um homem acionou a PM após um veículo se chocar em seu carro que estava devidamente estacionado.
O infrator, um homem de 34 anos, ainda tentou fugir, porém, foi seguido pela vítima que rapidamente acionou os policiais.
O homem foi abordado pelos militares, que observaram, pela agressividade e forte odor etílico, os sinais de embriaguez.
O autor foi submetido ao teste de etilômetro, que apresentou resultado 0,72 mg/l. Neste momento ele tentou agredir um dos militares e houve a necessidade do uso moderado da força para contê-lo.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia.
Lesão corporal dolosa (violência doméstica)
Na madrugada de domingo (7) uma briga de casal levou a Polícia Militar, acionada por meio do 190, até à Rua K, no Bairro Esperança, onde uma jovem de 22 anos disse que havia sido agredida pelo companheiro, um rapaz de 29 anos.
Segundo a vítima, o agressor agarrou-a pelo pescoço, na tentativa de enforcá-la e, posteriormente, arrastou-a para a rua.
Ambos foram conduzidos até a delegacia.
Infração de medida sanitária preventiva. Desobediência. Perturbação da tranquilidade
Na madrugada do domingo (7) diversos moradores acionaram a Polícia Militar para reclamar de uma festa na Rua dos Pardais, no Bairro Esplanada, onde havia muita aglomeração e som alto.
Os militares foram até o local e constataram uma aglomeração com mais de 150 pessoas em um evento. O local contava até com segurança na portaria.
Foi solicitada a presença do organizador da festa, um rapaz de 27 anos, que foi advertido pelo crime de perturbação e aglomeração. O autor disse que a festa era em homenagem a um amigo jogador de futebol.
A festa aconteceu em contrariedade ao Decreto Estadual que proíbe a aglomeração de pessoas devido à pandemia. O organizador do evento irá responder pelos crimes cometidos.
Lesão Corporal dolosa (violência doméstica) II
No início da noite de domingo (7) populares acionaram a Polícia Militar e denunciaram um caso de violência doméstica na Avenida São Paulo, no Bairro Flamboyant.
A vítima, uma mulher de 38 anos, disse que seu companheiro lhe agrediu com socos e chutes.
Os militares localizaram o autor, um homem também de 38 anos, o prenderam e o encaminharam à delegacia.
Blitz
A Polícia Militar informa ainda que neste final de semana, na área de atuação da 4ª CIPM, foram abordadas 103 pessoas e 65 veículos. Foram lavradas 65 notificações de trânsito e cinco veículos foram recolhidos por irregularidades.
Fonte: Assessoria de Comunicação 4ª CIPM