Motorista bêbado bate em dois veículos e tenta fugir da polícia
Na sexta-feira (15), às 11h45, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito na Avenida Mato Grosso do Sul, cruzamento com Avenida Santa Catarina.
A testemunha, um homem de 26 anos, disse que estava com o veículo estacionado e foi surpreendido quando um VW Gol, cor prata, colidiu em seu automóvel e fugiu em seguida.
A testemunha acionou os policiais e seguiu o automóvel infrator, que colidiu em outro veículo durante a fuga.
Os militares tiveram êxito em abordá-lo, observaram que o condutor estava embriagado. Andava cambaleante, dizia frases sem nexo e não conseguia manter-se em pé.
Foi realizado o teste do etilômetro e constatado 2,00mg/l, configurando crime de trânsito.
Realizado os procedimentos de trânsito, o veículo foi recolhido e o condutor, um homem de 33 anos, foi preso por dirigir embriagado.
Motorista bêbado II
No sábado (16), por volta das 09h00, um comerciante da Rua D, no Bairro Esperança, acionou a polícia, pois um homem importunava seus clientes e realizava manobras perigosas em frente ao seu estabelecimento.
Durante diligências o condutor foi localizado conduzindo um Chevrolet Corsa, cor branca.
No decorrer da abordagem os militares constataram que o mesmo estava alcoolizado, pois exalava forte odor etílico e estava desorientado. O teste do bafômetro acusou 0,71mg/l de álcool.
O condutor, de 36 anos, foi preso e o veículo recolhido pela PM.
Violência doméstica
Na Rua das Orquídeas um policial civil solicitou apoio aos militares para averiguar uma denúncia de maus tratos.
O denunciante informou que o pai havia espancado a filha de 13 anos.
Os policiais estiveram na residência e constataram que a adolescente apresentava escoriações no corpo que, segundo ela, foram causadas pelo pai.
O homem, de 46 anos, também apresentava escoriações e acusou a filha de lhe agredir.
O homem foi preso e encaminhado até a Delegacia. O fato aconteceu na manhã de sábado (16).
Furto e receptação
A vítima, uma mulher de 41 anos, teve um notebook furtado em seu comércio, na Avenida Oito, por volta das 17h00 do sábado 16). As 23h00 ela visualizou um homem, de mais ou menos 40 anos, rondando seu estabelecimento. Ele tinha as mesmas características do autor, que foi flagrado pelas câmeras de monitoramento. A vítima, então, acionou a Polícia Militar e seguiu o suspeito.
O homem foi abordado e questionado sobre o notebook. Ele disse que vendeu e, inclusive, indicou a residência do comprador, um homem de 41 anos.
Os militares foram até a residência e o receptador entregou o objeto.
Os dois homens, autor do furto e o receptador, foram presos e encaminhados até a Delegacia.
Invasão de domicílio e agressão
Ainda na noite de sábado (16) um homem de 43 anos acionou a polícia, após ser agredido por outros dois elementos que danificaram a porta e invadiram a sua residência. A vítima declarou que foi agredida com socos e pontapés sem ao menos saber o motivo. Em seguida os agressores fugiram em um Gol branco.
Desobediência ao Toque de Recolher
Na Rua Treze, no centro da cidade, a proprietária de um estabelecimento comercial, mesmo advertida pelos policiais para que encerrasse o expediente, insistia em permanecer com o bar aberto, na madrugada do domingo (17), por volta de 01h00.
O comércio foi fechado e elaborado o Boletim de Ocorrência.
Direção perigosa em via pública e importunação
Na noite do sábado (16), durante o patrulhamento ostensivo/preventivo, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma aglomeração de pessoas, o chamado “luau”, na confluência da Avenida Dezesseis com a nova via, no prolongamento da Rua Três.
De imediato os militares deslocaram em direção do local e, ao longe já era possível ouvir os ruídos provenientes de som automotivo exorbitante. Próximo ao local, os policiais visualizaram a desordem no trânsito, provocada por condutores irresponsáveis.
Quando os policiais chegaram notaram a presença de uma centena de pessoas no local, algumas das quais batendo em retirada ao perceberem a viatura.
Ao todo foram abordados uma motocicleta e cinco automóveis estacionados irregularmente (sobre ou ao lado do canteiro central). Todos foram autuados de acordo com o CTB.
Contudo, um dos autores, um jovem de 19 anos, após ser liberado, de maneira acintosa transpôs o canteiro central e, pela Avenida Dezesseis, partiu em gratuita demonstração de manobra perigosa, equilibrando-se em uma roda, em meio aos demais veículos que pela via trafegavam, expondo todos ao risco de morte.
Foi realizado acompanhamento tático, porém, ele fugiu em alta velocidade pela Avenida Onze, ignorando os sinais de parada. Foram produzidas as notificações pertinentes e elaborado o boletim de ocorrência.
Porte de drogas para o consumo próprio
Na manhã de domingo (17), aa Rua Cornélio Procópio, uma testemunha acionou a Polícia Militar ao visualizar um jovem usando droga.
Os policiais foram até o local e abordaram o homem. Durante a busca pessoal foi localizado um cigarro de maconha, pronto para o consumo.
O material foi apreendido e o homem detido e encaminhado até a Delegacia.
Balanço
Durante o final de semana foram abordadas 95 pessoas e 21 veículos, sendo que 3 condutores foram presos por dirigir embriagados.
Foram lavradas 21 notificações de trânsito, sendo que 3 veículos foram recolhidos ao pátio da Ciretran.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM