Vivemos um momento extremamente delicado por conta da pandemia causada pela Covid-19, doença que agride severamente os pulmões.
No mês de agosto, todos os anos, é realizada uma ampla campanha para conscientizar a população sobre o câncer de pulmão que, além do cigarro, possui outros fatores de riscos importantes como os hábitos de vida, excesso de poluição do ar, histórico familiar e até mesmo fatores genéticos. Segundo o (INCA) Instituto Nacional de Câncer, são estimados 30.200 novos casos da doença somente no Brasil em 2020.
A campanha “Respire Agosto”, uma realização do Instituto Lado a Lado pela Vida, @InstitutoLAL, foi criada para chamar a atenção para esse tipo de neoplasia, cuja incidência global pode chegar a 2,09 milhões de novos casos por ano e cujo tumor é o que mais mata no mundo, com 1,76 milhão de mortes.
O compromisso do Instituto Lado a Lado pela Vida é conscientizar os brasileiros sobre a importância de estarem atentos para os sinais sutis da doença, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, e o quarto entre as mulheres. ⠀⠀
Para saber mais, acesse o link https://www.ladoaladopelavida.org.br/respire-agosto.