O Rio Taquari continua subindo e deixa os moradores de Coxim em alerta. Uma família já foi removida de sua residência na tarde desta terça-feira (9).
Segundo informações, a cheia já atinge a marca de cinco metros, na régua da Praça do Flutuante.
O IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) já decretou emergência no município. O coordenador de Defesa Civil, coronel Isaías Ferreira Bittencourt passava por Coxim na tarde desta terça e entrou no município para ver como estava a situação.
O coronel, o prefeito Aluizio São José, e o coordenador municipal de Defesa Civil, Gilberto Portela, se reuniram às margens do rio Taquari para discutir detalhes técnicos caso o município precise de recursos para reparar possíveis danos.
O prefeito está acompanhando o trabalho da defesa civil, que já teve que remover uma família do perímetro urbano da cidade para o Salão Paroquial São José.
Conforme a Defesa Civil de Coxim, o sinal vermelho acende quando o rio passa de 4,02 metros. A orientação é para que as pessoas que moram às margens do Taquari fiquem atentas.
A previsão é de mais chuva em toda região norte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Clima Tempo, em Coxim deve chover constantemente pelos próximos 10 dias.
A última enchente registrada em Coxim foi em janeiro de 2016, quando o nível do rio Taquari se aproximou dos 5,30 metros.
Edição de Notícias
Imagens: PC de Souza e Maycon Leal