Secretaria de Saúde anuncia 17º óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul
A Secretaria de Estado de Saúde anuncia o registro de mais um óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul, ocorrido nesta quarta-feira (20). Com isso, o Estado contabiliza 17 vítimas fatais da doença.
A 17ª vítima era do sexo feminino, tinha 83 anos, residente de Campo Grande, sem histórico de vínculo com caso confirmado ou história de viagem. Iniciou sintomas em 3 de maio, com relatos de tosse, dor de garganta, desconforto respiratório. A paciente foi internada em Hospital particular da Capital em 6 de maio com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Em 10 de maio a paciente foi transferida para a UTI, onde foi intubada, permanecendo em ventilação mecânica.
Segundo informações da avaliação médica, paciente em choque séptico sem melhora a mais de 24 horas e avaliação de enzimas cardíacas com grave repercussão hemodinâmica, sendo constatado Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Óbito registrado por volta da 1h40 desta quarta-feira, 20 de maio.
Sendo assim, em Mato Grosso do Sul contabilizam-se 6 óbitos em Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 douradense que morreu em Tocantins e 2 óbitos de Brasilândia.
Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 642 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.
Fonte: Portal MS