Nesse feriado de carnaval a Administração Municipal de Chapadão do Sul (MS), por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Hospital Municipal estará aberto para atender todos os pacientes com a suspeita da dengue. O alerta é de que, aos primeiros sinais e sintomas da doença (febre, dor no corpo, dor de cabeça, prurido na pele, vermelhidão na pele, vômitos, náuseas, diarreia) deve-se procurar imediatamente o Hospital Municipal para que seja realizado precocemente o diagnóstico e o tratamento correto, diminuindo assim riscos de complicações. Jamais deixe para procurar atendimento apenas no agravamento desses ou outros sintomas. A quaisquer sinais ou sintomas, procure imediatamente o atendimento especializado.
No último Boletim Epidemilógico Estadual, de 19 de fevereiro, Chapadão do Sul apresentava 303 casos notificados da doença, ocupando a 21ª posição, com índice 1425,4, considerado de alta incidência.
“Com os números de casos aumentando diariamente, gostaríamos de conscientizar a população que, apesar de aplicado o veneno nos nove quarteirões em volta da casa do indivíduo notificado com a dengue, não conseguimos controlar a doença se a população não se conscientizar e colaborar na limpeza dos seus quintais (não deixando nada que possa acumular agua) bem como não jogando lixos em terrenos baldios e nas ruas da cidade”.
É imprescindível que a população tenha essa consciência, caso contrário não conseguiremos combater o Mosquito.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Chapadão do Sul