DestaqueSocial

Secretaria divulga regulamento para o Festival Nacional da Canção

A Secretaria de Cultura e Esporte de Chapadão do Sul divulgou nesta semana o regulamento completo para a realização do Festival Nacional da Canção, como parte da programação da Virada Cultural 2016, que acontece de 19 a 23 de julho, na Praça de Eventos.

Considerado um dos maiores eventos já realizados no município, a “Virada Cultural” contará ainda com festival de danças, exposição de artes, encontro de bandas, teatro e fotografia, além do “Encontro de Culturas – Do Chimarrão ao Tereré”.

Veja abaixo o regulamento completo do Festival da Canção:

Regulamento Festival Nacional da Canção de Chapadão do Sul

Secretaria Municipal de Cultura e Esporte

 

REALIZAÇÃO

Secretaria Municipal de Cultura e Esporte

Avenida Oito, nº 582

Fone: 67 3562 4146

CTG Cultivando a tradição

Apoio:

Câmara de Vereadores

OBJETIVOS

  • Incentivar os intérpretes de diversos estilos musicais;
  • Promover o intercâmbio artístico-cultural da nossa cidade com outras cidades do nosso pais.
  • Resgatar e despertar o gosto musical no município de Chapadão do sul.
  • Oferecer a oportunidade à população da região de prestigiar a arte e a cultura expressa através da música;

DATA

De 19 a 23 de Julho na praça de eventos,

COMISSÃO ORGANIZADORA

-Martin Palomares

-Marcos André

-Jussara Cristina

-Emerson Willian

-Wesley Carlos da Silva

-CTG Cultivando a tradição

INSCRIÇÃO

  • As inscrições serão feitas através da Secretaria de Cultura e Esporte, ou pelo e-mail: cultura@chapadaodosul.ms.gov.br a partir do dia 27 de junho a 8 de julho.
  • Poderão se inscrever quaisquer intérpretes que cumpram rigorosamente as exigências do presente regulamento;
  • A lista dos participantes será divulgada nos sites locais e da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul (www.chapadaodosul.ms.gov.br), a partir das 09h do dia 11 de julho de 2016;
  • As vagas serão limitadas a 20 por categoria, das quais, 5 para Chapadão do Sul, totalizando 15 vagas para os participantes de Chapadão do Sul.
  • As vagas de Chapadão do Sul serão completadas através de uma seletiva interna, a ser realizada no dia 18 de junho, na Praça de Eventos, às 18h;
  • Os participantes receberão notificação por e-mail – ou poderão consultar pelo site da Prefeitura e/ou por telefone (67 3562 4146)

CATEGORIAS

  • Categoria Sertaneja; sendo aceitas interpretações dos gêneros: Sertanejo, Sertanejo Romântico, Raiz, Universitário, Modão, Moda de Viola e Regional;
  • Categoria Popular; sendo aceitas interpretações dos gêneros: MPB, Popular, Rock, entre outros.
  • Categoria Gospel. 

PARTICIPAÇÃO

  • Poderão participar intérpretes a nível nacional.
  • De acordo com a portaria oriunda do Ministério Público nº 13/2006, os intérpretes menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documentação comprobatória;
  • Cada intérprete poderá inscrever-se apenas uma vez, em uma única categoria;
  • Cada intérprete deverá se inscrever com duas músicas, sendo que uma será cantada na eliminatória e outra na final;
  • O candidato não poderá mudar de música após inscrição, salvo apenas a pedido da comissão organizadora, em caso de repetição por ordem de inscrição.
  • Dois candidatos não poderão interpretar a mesma música nas eliminatórias ou na final, porém, o candidato poderá cantar na final uma música cantada por outro candidato na eliminatória e vice-versa;
  • Valerá sempre a primeira inscrição para cada seletiva – estará disponível no site uma listagem com as músicas já cadastradas;
  • Não serão aceitas inscrições após o prazo previsto;
  • As músicas deverão ser cantadas na língua portuguesa;
  • As músicas serão cantadas com play back.
  • As vagas serão limitadas a 20 candidatos por categoria.
  • Os candidatos deverão entregar os play backs das duas músicas até o dia 15 de julho.

ENSAIOS E SORTEIO DAS APRESENTAÇÕES

  • A Secretaria de Cultura e Esporte divulgará a relação das apresentações no dia 12 de julho.
  • Dois grupos serão formados para os ensaios, sendo 30 em um dia e 30 em outro.
  • Os ensaios acontecerão nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 9h até às 16h, para todos os candidatos na relação divulgada pelo site da prefeitura.
  • O candidato receberá a senha para ensaio, respeitando a ordem de chegada;
  • Cada candidato terá 10 minutos para ensaiar;
  • As apresentações nas noites dos dias 21 e 22 de julho serão por sorteio após os ensaios;
  • Os ensaios e apresentações acontecerão na Praça de Eventos da cidade.

APRESENTAÇÕES

  • As eliminatórias serão realizadas nos dias 21 e 22 de julho, às 19h;
  • Serão apresentadas tanto a categoria Popular, Sertaneja e Gospel.
  • Ao término da segunda noite será divulgada a lista com os 5 melhores pontuados de cada categoria, somando um total de 15 candidatos. Estes estarão classificados para a final do dia 23 de julho, que se realizará às 20 h.
  • Se, porventura, acontecer algum problema com o som, ou queda de energia que prejudique a apresentação, o candidato poderá reiniciar sem desconto em pontuação.

JURADOS

  • Três (3) pessoas comporão a mesa julgadora como Júri Técnico;
  • A avaliação dos jurados será soberana e inquestionável;
  • O Júri Técnico emitirá notas de um a dois e três por quesito;
  • A nota final do candidato será a média da somatória de cada jurado;
  • Os quesitos de avaliação são: afinação 3 pontos, interpretação 2 pontos, estilo 2 pontos, ritmo 2 pontos, dicção e fidelidade à letra 1 ponto, podendo ser fracionados;
  • O julgamento da final será feito do mesmo modo que o julgamento da classificação, sendo o vencedor aquele que obter maior pontuação;
  • Caso haja empate envolvendo candidatos, a própria comissão julgadora fará a decisão mais cabível, tecnicamente priorizando o quesito afinação.

CLASSIFICAÇÃO

Para a final do dia 23/07/2016 serão classificados 5 intérpretes de cada categoria.

PREMIAÇÃO

Sertanejo

1º lugar: R$ 3.000

2º lugar: R$ 2.500

3º lugar: R$ 2.000

4º lugar: R$ 1.500

5º lugar: R$ 1.000

Popular

1º lugar: R$ 3.000

2º lugar: R$ 2.500

3º lugar: R$ 2.000

4º lugar: R$ 1.500

5º lugar: R$ 1.000

Gospel

1º lugar: R$ 3.000

2º lugar: R$ 2.500

3º lugar: R$ 2.000

4º lugar: R$ 1.500

5º lugar: R$ 1.000

DO PAGAMENTO

  • O pagamento será efetuado no término do festival, mediante a apresentação do RG, CPF ou CNH;
  • Não serão aceitos documentos de terceiros.
  • Caso o candidato seja menor de idade, deverá apresentar os documentos dos pais ou do responsável legal.
  • A documentação deverá ser entregue no momento da inscrição.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A comissão organizadora se exime de qualquer responsabilidade quanto à qualidade do play back. Ao efetuar a inscrição o candidato assume o conhecimento e aceitação deste regulamento. O candidato deverá respeitar os horários de ensaios. Não será permitido o uso de qualquer outro tipo de acompanhamento que não seja o play back. Quem, em qualquer hipótese, perturbar a ordem do Festival será desclassificado. O candidato que participar do Festival, ao realizar a inscrição, automaticamente autoriza a utilização e uso da imagem pessoal e a interpretação por qualquer meio de comunicação, durante o Festival Nacional da Canção de Chapadão do Sul ou em ocasião posterior, para fins de divulgação, ainda que não relacionadas a este evento. As decisões da comissão organizadora serão soberanas. Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.

Chapadão do Sul – MS, 12/03/2016.

thumbnail_Cartaz Virada(2)

Assecom

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima