A Prefeitura de Chapadão do Sul, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, representada pelo titular da pasta, Felipe Batista e o Agente de Desenvolvimento do Sebrae/MS, Júnior Teixeira, esteve na última sexta feira (17) com o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, para tratar de incentivos para vinda de novas indústrias para o município.
Foi apresentada ao Secretário a intenção de instalação de três indústrias em Chapadão do Sul: uma fábrica de papel A4, uma indústria de pallet e uma fábrica de fertilizantes, que buscam incentivo e isenção de tributos para poderem iniciar suas atividades. A Sedema apresentou dados de empregos diretos e indiretos que serão gerados, arrecadação produzida ao estado e ao município, movimentação financeira futura e benefícios para população local.
A resposta da Semagro foi positiva, e agora a Sedema trabalhará em conjunto com os gestores dos empreendimentos para preparar a proposta de instalação através de carta consulta. O secretário adjunto comentou ainda que disponibilizará, além de benefícios fiscais, o FCO para concretização dos investimentos que de fato apresentarem uma proposta vantajosa, tanto para o município, como para o estado.
Outro assunto em pauta foi a vinda de recursos através da compensação ambiental, que poderá agregar a arrecadação do município. Grandes empreendimentos precisam compensar o Estado pelos impactos causados por seus projetos, e esses recursos são retidos para o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e podem ser destinados a projetos municipais. A Sedema apresentou proposta para captação destes recursos para aplicação em projetos de cunho ambiental no município.
Informações sobre o município, incentivos a instalação de negócios podem ser obtidos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, pelo telefone (67) 3562-1821 ou ainda pelo e-mail saladoempreendedor@chapadaodosul.ms.gov.br.
Assecom