SEDEMA reúne profissionais de jardinagem para discutir melhorias no serviço
Na sexta-feira (17), na sala de treinamento da Rodoviária, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Chapadão do Sul (SEDEMA) reuniu os profissionais da área de jardinagem e poda do município para um treinamento básico de como fazer as podas de árvores na cidade, além de orientá-los sobre a destinação correta dos resíduos.
A diretora do viveiro, Jackeline Portes, orientou os profissionais e entregou a todos uma mini apostila, com fotos e procedimentos dos mais variados meios de se efetuar a poda. Mostrou as consequências de uma poda realizada de forma drástica.
Presente à reunião, a representante da empresa Podium-Repram entregou um cronograma de coleta de entulhos, o qual será divulgado a toda população para o devido conhecimento. Para os profissionais da jardinagem é de grande importância saber os dias de coleta em cada bairro, colaborando com a limpeza da cidade.
A fiscal do Meio Ambiente, Lilian Lorenzon, passou para todos os presentes um termo de Responsabilidade, das formas de como proceder com os dejetos de poda e o procedimento correto de coleta a ser feito pela empresa.
Foi ressaltado, tanto pela Secretária de Governo, Tânia Francini, como pela secretária da SEDEMA, Alessandra Conforte, presentes na reunião, que dentro de um curto período, os profissionais da área de poda e jardinagem que não tiverem este curso e o treinamento sobre as orientações corretas, poderão ter o alvará suspenso até a da situação.
Poucos profissionais da área participaram da reunião e a SEDEMA comunica a todos que procurem a secretaria no período entre 22 de abril e 15 de maio de 2015, para ter acesso às informações e assinar o Termo de Responsabilidade.
Participaram do encontro a vice-prefeita, Liza Scheide, os profissionais João Elias, Luiz Pereira (Pereira Jardinagem e Serviços), Gilmar Paulo Horbsch (GHP Jardinagem) e Luiz Simão (LS Serviços).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipa