Semana D de conscientização contra o Aedes Aegypti em Chapadão do Sul
Uma das melhores maneiras de se combater a Dengue, Zica e Chikungunya é através da eliminação dos criadouros do mosquito nas residências, comércios e terrenos baldios. Por isso, é fundamental que a população faça a sua parte e vistorie o seu imóvel, com intuito de eliminar possíveis focos, no mínimo uma vez por semana.
A ação é de suma importância, pois, em condições normais de trabalho, a visita do agente de endemias acontece uma vez a cada dois meses, sobrando assim muito tempo para o mosquito se reproduzir.
A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Controle de Vetores, além das visitas domiciliares em toda a cidade e zona rural, tem realizado, durante todo o ano de 2021, diversas campanhas de conscientização acerca das doenças transmitidas pelo mosquito. Dentre as ações destacam-se a entrega de ecobags (sacolas ecológicas) para alunos do curso de Educação Ambiental, promovida pela Sedema, conscientização e entrega de material informativo para as crianças em diversos pontos da cidade.
Nesta semana estão acontecendo palestras com amostra de exemplares de larvas em todos os ESF’S, além da entrega de panfletos na Feira Municipal e igrejas, com o objetivo de aumentar ainda mais o nível de informação da população sobre os perigos causados pelo Aedes Aegypti.
Fonte: Assecom Prefeitura Municipal