Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Estadual de Futebol, a SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, perdeu a invencibilidade na competição e o segundo lugar no Grupo A, ao ser derrotada em casa pelo, até então lanterna, Novoperário.
Mudanças realizadas pelo técnico Odirlei deixaram o time vulnerável no meio de campo e sem ação no ataque, permitindo que o Novoperário chegasse com facilidade à meta defendida por Renan.
O Novoperário começou com total domínio da partida e mesmo com uma leve melhora da SERC o primeiro tempo terminou com placar de 2 a 0 para a equipe da capital. Os gols do Novo foram marcados por Diogo, aos 10 minutos e Matheus, de pênalti, aos 45.
Na segunda etapa, com a entrada de Clebinho e Robinho, nos lugares de Biro Love e Thiago, a SERC melhorou consideravelmente, mas não o suficiente para conseguir, pelo menos, manter a invencibilidade. A saída de Buiu para a entrada de Anderson foi outra surpresa, já que Ítalo, que estreou como titular não fazia uma boa partida.
O gol de honra da SERC veio aos 40 minutos. Clebinho sofre falta dura do goleiro Bernardo e o juiz marca pênalti. Robinho cobra e marca. Final, SERC 1 x 2 Novoperário.
No próximo domingo (19) a SERC recebe o União/ABC, a partir das 15h00.