O CREC de Costa Rica sai com vantagem sobre a SERC de Chapadão do Sul na briga por uma vaga na semifinal do Estadual de Futebol 2020, Série A.
Neste domingo (29), pelo jogo de ida das quartas de final, o CREC venceu por 2 a 1, com gols de Frontini e Firmino, e Cristiano descontando.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (2), em Chapadão do Sul. Para o Costa Rica um empate garante a vaga na semifinal. Para a SERC só a vitória interessa.
Quem passar enfrenta o Águia Negra de Rio Brilhante na próxima fase.
Gols
A partida aconteceu no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, já que o Laertão, em Costa Rica, não estava apto para receber jogos.
Mandante da partida, o CREC foi para o ataque e abriu o placar aos 16 minutos. Everton Sena avançou pela esquerda e, já na área, tocou para Frontini que conseguiu dominar, fazer o giro e bater no canto de Renan.
No segundo tempo veio o empate, aos 11 minutos. Em falta pela direita, Trindade cobrou na área e Cristiano desviou de leve, vencendo Rodolfo para igualar em 1 a 1.
O gol da vitória da Cobra do Norte veio aos 42 minutos. No lance anterior, em boa jogada de Sena, Firmino perdeu a chance de marcar. Em seguida, em falta pela direita, Gugu cruzou, a zaga não conseguiu afastar e, após a confusão, Firmino conseguiu bater para a rede, fechando o jogo em 2 a 1.