Na manhã deste domingo (19) a Serc de Chapadão do Sul venceu a final do estadual de FUTSAL contra o Juventude de Dourados.
Em uma partida emocionante e muito disputada, a Serc saiu na frente logo no início da partida, mas permitiu o empate e depois a vitória do adversário no primeiro tempo por 4 a 3. No segundo tempo, Dourados continuou a pressionar, mas a Serc voltou a marcar, empatou e ampliou o marcador com mais dois gols. O Juventude tentou uma reação, marcou mais um gol, mas a Serc ainda ampliou e a partida terminou em 7 a 5.
Com essa vitória, a Serc, com a maioria de seus jogadores pratas da casa, está na elite do futebol de salão do Brasil. O time de Chapadão do Sul venceu o campeonato com jogadores da casa, um de Cassilândia, um de Inocência e um de Campo Grande.
O Presidente da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul, Mauro Ferrari, disse aos jogadores da Serc que estão com grande responsabilidade ano que vem. Deverão representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, na elite do futsal. Aos jogadores do Juventude, lembrou Ferrari que até então eles que estavam representando Mato Grosso do Sul no Brasil e que devem encarar o vice-campeonato como um aprendizado.
A partida final foi realizada no Ginásio de Esportes do Maper, local que, segundo Mauro Ferrari, é um dos melhores de Mato Grosso do Sul. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao Maper elogiar a qualidade da quadra e pela cedência para realização dos jogos.
A torcida compareceu, quase que lotou as arquibancadas do Maper e ajudou o time de Chapadão do Sul na inédita conquista do campeonato estadual de futebol de salão frente ao forte time do Juventude de Dourados.
Os times receberam troféus e os jogadores medalhas pela conquista.
Fonte: Jovem Sul News