Servidores da Saúde fazem manifesto em frente à prefeitura de Chapadão do Sul
Servidores do Hospital Municipal de Chapadão do Sul fizeram, na manhã desta quinta-feira (30), uma nova manifestação em frente à Prefeitura Municipal, na tentativa de conseguir uma audiência com o prefeito Dr. Luiz Felipe, em busca de um acordo para recuperar as perdas salariais ocasionadas pelo cancelamento das horas extras por meio de um Decreto do Executivo.
Uma comissão formada pelos servidores foi recebida pelo prefeito, após a intervenção da vereadora Sônia Maran, que aproveitou a presença de alguns membros da AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), OSS que irá administrar a saúde pública no município, para juntos discutirem o problema.
Alegam os servidores que o Decreto nº 2.709, de 23 de maio de 2016, cancela o pagamento de horas extras realizadas nos finais de semana e feriados, o que representa 33% de seus vencimentos.
“Durante 15 anos nossas compensações salariais sempre foram pagas. Somos concursados para trabalhar 40 horas semanais e se cumprirmos o que diz a Lei o Hospital Municipal terá que fechar as portas nos finais de semana e feriados. Acreditamos que o prefeito está fazendo uma jogada para beneficiar essa OSS, ou seja, reduzir os nossos salários para sobrar mais dinheiros para eles”, afirmam os servidores.
A paralisação da classe não está descartada. A possível greve será discutida na Assembleia Extraordinária marcada para a próxima terça-feira (05).
Imagem: Ocorreionews