Você mora em Chapadão do Sul e a placa do seu veículo é de outra cidade? Infelizmente, isto ainda é mais comum do que se imagina.
Mas, sabia que isso é ruim para o município? Por um motivo bem simples: metade do valor arrecadado com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) retorna para a localidade onde o veículo está registrado. Ou seja, é dinheiro que deixa de circular em Chapadão do Sul, onde poderia ser revertido em obras e melhorias por parte da administração municipal.
Preocupada com esta situação, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por intermédio da Secretaria de Finanças e Planejamento, lançou a campanha “Seu IPVA é investimento para Chapadão do Sul”. O objetivo é estimular os proprietários de veículos com placa de fora a transferirem o registro de seus bens ou, no caso de novas aquisições, já registrar em Chapadão do Sul, garantindo desta forma o investimento de parte dos recursos do IPVA.
Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), há em torno de 17 mil veículos registrados em Chapadão do Sul, a 14ª maior frota de Mato Grosso do Sul. O número real, no entanto, é maior se considerada a quantidade de carros, motos e caminhões que pertencem a moradores do município, mas estão com placa de outras localidades.
Mudar esta situação também é muito simples. Basta o proprietário do veículo ir até a agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na Avenida Goiás, nº 540, e fazer a transferência. No caso de veículos novos, é só fazer o registro e emplacar já em Chapadão do Sul.
Portanto, a dica é fazer com que o dinheiro do seu IPVA se transforme em investimentos para nosso município. É a garantia de mais obras, melhorias na saúde, educação e muito mais.
Assecom