O SIG da Polícia Civil de Chapadão do Sul, com o apoio operacional da Delegacia de Paraíso das Águas, deflagrou no município, na manhã desta quarta-feira (13), a segunda fase da Operação Vindicta.
Nesta etapa da operação foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em diversos pontos da cidade.
A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil na repressão ao tráfico de drogas e à atuação da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Chapadão do Sul, visando à diminuição do tráfico de drogas, além do cometimento de furtos e assaltos.
Segundo as investigações, os presos comandavam a distribuição de drogas além da realização dos chamados “tribunais do crime” na cidade.
Os presos, Vitor Otaciano, vulgo “VT”, e Breno Gomes, o “Charada”, recebiam ordens de faccionados de dentro de presídios na capital do Estado de Mato Grosso do Sul e tinham planos para execução de ao menos três pessoas. A ação preventiva da Polícia Civil foi decisiva para evitar estes assassinatos e cessar a atuação do PCC em Chapadão do Sul.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, “VT” e “Charada” também foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados também houve a apreensão de crack, maconha e substancial quantia em dinheiro proveniente da atividade criminosa.
Na primeira fase da operação Vindicta o SIG já havia prendido duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de um menor de idade, cuja ligação com criminosos do PCC dentro de presídios já está comprovada pelas investigações.
Os presos em flagrante foram tirados de circulação pela Polícia Civil, conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul e agora responderão, perante o Poder Judiciário, a penas que ultrapassam os 30 anos de reclusão.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil