Dois homens, duas mulheres e cinco menores foram presos nas últimas 24 horas em Chapadão do Sul pelo esforço conjunto dos grupos SIG e COB. A ação é uma resposta ao assalto ocorrido na segunda-feira dia (11/11) a uma loja de celulares.
Policiais civis e militares se empenharam ininterruptamente em diligências que adentraram as noites desta semana, até identificar todos os autores e receptadores, bem como recuperar todos os aparelhos subtraídos no roubo, em uma resposta clara aos criminosos, de que este tipo de delito não será tolerado no município.
No decorrer das investigações foram também apreendidas porções de crack e maconha, além do estouro e desativação de diversas bocas de fumo. A semana termina com saldo positivo para a sociedade sul-chapadense. Foram detidas 12 pessoas envolvidas com a criminalidade local. Doze também foi o número de aparelhos celulares recuperados e devolvidos ao comerciante, além de carregadores e outros objetos.
Na ultima operação foram presos: Larissa dos Santos de Souza, Naiane da Silva Santos Andrade, Marcelo da Silva Dos Santos, Alexandro dos Santos Filho, além dos cinco menores, que depois de ouvidos foram entregues aos pais, como determina o ECA. Os maiores de idade encontram-se recolhidos ao cárcere da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde aguardam decisão da justiça.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
O início da operação:
Operação conjunta SIG/COB estoura “biqueira” e recupera celulares roubados em assalto