Na manhã desta quarta-feira (9) os investigadores do SIG da Polícia Civil de Chapadão do Sul deflagraram nova fase de operação contra o tráfico de drogas na cidade.
Os policiais civis vinham monitorando um endereço na Rua D, no Bairro Esperança, cuja residência era apontada por denúncias anônimas como uma “boca de fumo” e foi desativada na data de hoje.
No local os policiais constataram intensa movimentação de usuários de drogas desde as primeiras horas do dia. Em dado momento, quando o entra-e-sai se intensificou, a equipe adentrou o imóvel e lá encontrou grande quantidade de usuários de drogas no momento em que consumiam os entorpecentes. Foram apreendidos, crack, maconha, balança de precisão e dinheiro.
Dentre as pessoas presentes no local estava um indivíduo, de apelido “Bahia”, procurado pela Polícia Civil desde a semana passada.
Segundo investigações, Bahia estava em posse de uma bicicleta furtada. O bem foi subtraído durante o furto a uma residência ocorrido há aproximadamente 10 dias. Perguntado sobre a bicicleta, Bahia disse que estaria guardada em sua casa, contudo se negou a informar o endereço. A equipe do SIG então saiu em diligências até que conseguiu localizar a casa, na Rua I. Chegando ao local, um indivíduo que estava na residência avistou a polícia e tentou se desfazer de uma sacola plástica, ocultando-a junto ao lixo, porém, essa movimentação foi percebida pelos policiais.
Na sacola ocultada pelo suspeito os investigadores encontraram várias porções de maconha, além de uma balança de precisão e um rádio comunicador. A bicicleta furtada também foi recuperada e agora será restituída a seu proprietário.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, onde foram recolhidos ao cárcere e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil