Diante de inúmeras reclamações sobre a atual situação do cemitério municipal, onde parte do muro foi retirada para ampliação da área, mas que não foi construído outro ainda, a Presidente da Câmara, Sônia Maran, foi pessoalmente conferir como se encontra o local já que o antigo muro foi derrubado há mais de seis meses e na nova área já foram realizados sepultamentos, deixando os túmulos expostos e sujeitos a ações de vandalismo.
Segundo a vereadora, o local encontra-se em uma situação precária, seja pela ausência do muro ou mesmo pela abertura de covas sem um planejamento certo, onde ainda não é possível se identificar locais para possíveis ruas de acesso ou mesmo espaços separados para túmulos duplos e simples.
Sônia ressaltou ainda que a maior preocupação é com a exposição dos túmulos a ação de vândalos, uma vez que é necessário oferecer o mínimo de dignidade aos que foram sepultados no município. A vereadora afirmou que em contato com o Secretário de Obras, Beto Freitas, o mesmo se comprometeu a comparecer à Câmara para levar alguns esclarecimentos sobre o assunto.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal