Por volta das 10h30 deste domingo (17) policiais faziam rondas pela Rua Rio de Janeiro, em Chapadão do Sul, quando avistaram uma motocicleta Honda Titan 125cc trafegando na contramão de direção e, em seguida, realizando uma conversão proibida.
Com base nas infrações, os militares tentaram abordar a dupla de ocupantes, quando o condutor acelerou a moto na intenção de fugir. Foi realizado o acompanhamento tático e, posteriormente, a abordagem aos infratores. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, a agitação de ambos, pupilas dilatadas e fala desconexa indicava a influência de alguma substância psicoativa, que foi confirmada pela dupla durante a entrevista. Os dois haviam consumido crack cerca de duas horas antes.
R.P.S. (34), o condutor da moto, não possuía CNH; E.R.S. (29), o passageiro, tentou ludibriar os policiais ao se identificar com o nome do irmão, porém, em checagem mais detalhada descobriu-se sua verdadeira identidade e um mandado de prisão em seu desfavor.
Em consulta à documentação da motocicleta, constatou-se que a mesma era produto de furto, estava com restrição criminal e mandato de busca.
Questionado, o passageiro confessou que haviam furtado a moto na noite do sábado (16), em uma chácara entre Chapadão do Sul e Cassilândia, e deu detalhes do delito. Disse que ao passarem em frente ao imóvel perceberam a janela aberta, entraram na casa e furtaram, além da moto, um celular e R$ 100 em dinheiro.
Diante do flagrante, os indivíduos receberam voz de prisão e, devido à agitação pelo uso de entorpecente, os mesmos foram algemados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM