Em solenidade que contou com as presenças do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do presidente da ALEMS, Paulo Correa, da deputada Mara Caseiro, do deputado Cel. David, da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do deputado federal Beto Pereira, prefeitos de municípios vizinhos, vereadores, entre outras autoridades, o prefeito João Carlos Krug inaugurou nesta quinta-feira (16) o novo Paço Municipal de Chapadão do Sul, obra que leva o nome do ex-prefeito Edwino Raimundo Schultz.
O novo prédio, projetado pelo arquiteto Ricardo Bannak, possui 5 mil metros de área construída e abrigará todas as secretarias da Administração Municipal. A obra, lançada em 2018, custou aos cofres públicos R$ 10 milhões, já com toda a mobília, e foi construída com verba da devolução do duodécimo da Câmara de Vereadores. O terreno foi doado pelo colonizador, o Comendador Júlio Alves Martins (in memoriam).
Destaque para o discurso do presidente do Legislativo Municipal, o vereador André dos Anjos (PSDB), que enalteceu a fibra e a coragem dos pioneiros, especialmente da família Schultz, que deu início à construção de Chapadão do Sul. André exaltou a parceria entre o Executivo e a Câmara e agradeceu aos demais vereadores pelo apoio recebido em sua gestão à frente da Casa de Leis.
O prefeito João Carlos Krug não escondeu a sua alegria com a entrega de mais um empreendimento à população. Lembrou do ex-vereador Antônio de Assunção (in memoriam), que em 2018, quando fora Presidente do Legislativo, o havia procurado para propor uma devolução milionária de duodécimo e que, de preferência fosse destinado à construção do prédio próprio da Prefeitura Municipal, exemplo que foi seguido pelos presidentes da Câmara que o sucederam e o sonho se realizou.
João Carlos falou também dos pioneiros que acreditaram nesta terra e que foram peças imprescindíveis na construção e progresso de Chapadão do Sul.
Como parte do protocolo da solenidade, o governador Reinaldo Azambuja assinou a abertura de licitação para o recapeamento de diversas ruas e avenidas de Chapadão do Sul, além do lançamento da obra de melhorias no abastecimento de água da Sanesul, que aumentará a capacidade de armazenamento, com investimentos próprios.
Terminados os discursos, todos os presentes visitaram as dependências do novo prédio e, na sequência, participaram de um almoço no CTG Cultivando a Tradição.
Estavam entre os convidados, os ex-prefeitos Elo Ramiro Loeff, Jocelito Krug e Felipe Barreto Magalhães.