Sônia Maran diz que Câmara tem auxiliado no trabalho do Executivo
A vereadora Sonia Maran iniciou seu pronunciamento comentando sobre sua visita à sede do Detran/MS em Campo Grande, onde se reuniu com Gerson Claro Dino, Diretor Geral do órgão, a fim de solucionar o problema das filas na unidade de Chapadão do Sul.
Sônia citou que o diretor ficou impressionado ao saber da quantidade de veículos em Chapadão do Sul, equivalente a um município de 50 mil habitantes. Segundo a parlamentar, existe um projeto de ampliação da unidade, que soma aproximadamente 400 mil reais, mas que segundo ela não será suficiente, uma vez que o Detran precisará ser reconstruído em outro local.
A vereadora comentou que no segundo semestre deste ano será estudada uma forma de parceria entre Município e Estado, para que uma nova sede seja construída, onde a prefeitura deverá fazer a doação do terreno. Sônia ressaltou ainda que encontrou no Diretor do Detran o mesmo entusiasmo encontrado em outros secretários da nova Administração Estadual.
Durante o seu pronunciamento a vereadora fez um apanhado sobre como a Câmara Municipal tem auxiliado o Poder Executivo a trabalhar.
Sônia afirmou que em 2013 ainda sob a presidência do Vereador Teacher Wagner a Câmara efetuou a devolução de 580 mil reais para a construção da quadra poliesportiva no Bairro Esperança, mas que hoje se encontra parada. Ainda em 2013 foram devolvidos mais 200 mil reais para aquisição de uma área para ampliação da UFMS, que também não foi comprada.
Em 2014, durante a presidência da vereadora Rosemari Cruz, foram devolvidos 930 mil reais para a construção do Centro Cultural, mas que, mesmo passados mais de seis meses da devolução, até agora o processo licitatório não foi iniciado. Ainda em 2014 foram devolvidos mais 250 mil reais para aquisição de câmeras de segurança para o município e que também não foram compradas, além da devolução de 50 mil reais para a reforma do canil municipal e a implantação da Lei do Chip, porém, nem mesmo o projeto chegou à Câmara. O Legislativo assumiu ainda o compromisso de devolver 193 mil reais para investimentos na segurança do município, mas até agora também não foram encaminhados projetos à Câmara.
Diante destes dados, Sônia enfatizou que é demagogia dizer que os vereadores não deixam o prefeito trabalhar, pois desde o início do seu mandato vem auxiliando a prefeitura e somando em tudo que lhes é cabível.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal