Na manhã desta quarta-feira (29) a sucata de um veículo VW Santana, depositado em um terreno baldio, à Rua Presidente Tancredo Neves, no Parque União, em Chapadão do Sul, foi incendiada.
Supostamente o incêndio foi provocado por um dependente químico, que utilizava o veículo como moradia.
Antes do veículo Santana havia no local a carroceria de um caminhão, onde o dependente morava precariamente.
Assistentes Sociais do município informaram que já haviam oferecido ajuda ao morador de rua. Na época, a carroceria do caminhão foi retirada do local, após um princípio de incêndio. Pouco tempo depois a sucata do Santana foi deixada no local, servindo novamente de moradia ao dependente, que insistia em recusar a ajuda da Secretaria de Assistência Social.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o avanço das chamas. Não houve feridos. No local foram encontradas peças de bicicletas e outros objetos, supostamente, oriundos de furtos na cidade. O morador de rua alega que recolhe sucatas para vender e sustentar o vício das drogas.
Moradores das imediações já denunciaram a existência de uma “boca de fumo” e reclamam a presença frequente de drogados naquele local, causando insegurança e afetando a tranquilidade dos mesmos.
Informações e imagem: Jovem Sul News