O sul-chapadense Arthur Moura de Morais, de apenas 17 anos, é destaque do site esportivo www.torcedores.com, na série denominada “Donos do RS” que conta um pouco do atleta que deixa o seu nome gravado na história do Esporte Clube Cruzeiro de Cachoeirinha, município da região metropolitana de Porto Alegre.
Desde abril no clube gaúcho, Arthur chegou a Cachoeirinha por intermédio de seu ex-treinador, Rodrigo Azevedo, e de seu atual comandante, Leandro Nunes, já que ambos os técnicos têm parceria desde quando jogaram juntos pela equipe do Glória de Vacaria, clube do interior gaúcho.
Apesar da dificuldade em se acostumar em uma cidade tão longe da terra natal, o arqueiro sempre contou com o apoio dos pais, Simone e Renato, para seguir a carreira e o sonho de ser jogador de futebol. Como objetivo de vida, Arthur quer alçar voos mais altos no futebol e deseja dar uma estrutura melhor para sua família. Como ídolo, o atleta vê no goleiro Dida uma grande inspiração, visto que achavam o goleiro cruzeirense com um aspecto físico semelhante ao ex-goleiro da Seleção Brasileira quando mais jovem, e, também, devido à carreira vitoriosa que tem o arqueiro baiano.
Arthur espera que, com o título de campeão gaúcho, seu Estado, Mato Grosso do Sul, ganhe mais visibilidade, porque, segundo ele, o futebol é mal visto nas áreas sul-mato-grossenses. Antes de vir para o Cruzeiro, Arthur atuava no futebol de MS, mas não obteve êxitos tão grandes como está conseguindo no clube gaúcho.
Na entrevista, Arthur também deu destaque para o suporte recebido pela sua madrinha Chirle e seu padrinho Jair Tontini (já falecido).
Arthur foi uma das peças fundamentais do título cruzeirense. Foi o goleiro titular da campanha vitoriosa que levou o Cruzeiro ao título inédito de campeão gaúcho da categoria juvenil.
O site esportivo encerra a matéria dizendo:
“Arthur é mais um dono do Rio Grande do Sul.”