O ano de 2017 se inicia e com ele os desafios que fazem encarar a realidade que está além das nossas fronteiras, pelo menos para Lucinéia Santos.
Desde o ano 2015, Lú Santos, filha de Chapadão do Sul, iniciou a carreira seminarista, integrada à organização JOCUM – Jovens com uma Missão, na ocasião baseada na cidade de Maringá (PR).
Entre os trabalhos dos quais participou estão, a viagem aos ribeirinhos paraenses e a ajuda na tragédia de Mariana (MG), junto aos demais integrantes da JOCUM.
Agora, em 2017, seguem as ações de cunho humanitário. No dia 23 de Janeiro será a primeira viagem em missão de paz, desta vez com a JOCUM sediada em Campinas (SP), mas antes Lucinéia passara por um treinamento em São Paulo, para onde embarca nesta quarta-feira (04).
A viagem, em missão de paz, será para a Turquia, às cidades de Istambul e Éfeso, com o trabalho em campos de refugiados sírios e iraquianos. Serão distribuídos remédios, roupas e alimentos, além da Evangelização.
A ida da equipe brasileira para uma região predominantemente muçulmana traz desafios, por serem praticantes de outra crença, mas o propósito maior é criar laços com aqueles afetados pela guerra constante no Oriente Médio.
Todo trabalho desenvolvido é voluntário, jamais visando o lucro pessoal. Todo apoio recebido é revertido em comida e remédios para atender aos necessitados daquela região.
“Acredito no amor e na paz, não aquela que apenas falamos, mas que vivemos em ações”. É com essa ideologia que Lú Santos segue nesta viagem, representando Chapadão do Sul nessa missão de paz.