Sul-mato-grossenses dão adeus à Série D do Campeonato Brasileiro
O Operário foi ao Ninho da Águia, em Rio Brilhante, para tentar um milagre e classificar-se para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo não teve êxito nesta aposta e acabou perdendo por 2 a 1 para a Patrocinense (MG) e está fora da competição. Quem também se deu mal foi o Corumbaense, que perdeu para o Palmas (TO), por 1 a 0, fora de casa.
Em Rio Brilhante, o Operário perdeu de virada. O time sul-mato-grossense começou a partida em vantagem, com gol marcado por Dill, aos 38 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, só deu Patrocinense. A equipe de Minas Gerais empatou aos 23 minutos com Erick Bahia, e virou o placar em seguida, aos 27, com Luiz Fernando.
A vitória fez com que a Patrocinense terminasse em primeiro do grupo A11, com 10 pontos ganhos em seis jogos. O União (MT) também teve a mesma pontuação, mas ficou em segundo por ter um saldo de gols menor que a equipe mineira.
O Galo ficou na lanterna do grupo, com apenas cinco pontos ganhos. Ficou atrás da Anapolina (GO), que terminou esta primeira fase com oito pontos, e também foi eliminada.
CORUMBAENSE
O Corumbaense estava em melhor fase, e tinha muito mais chances de avançar na competição que o Galo. O Carijó estava grupo A10, e com a derrota para o lanterna Palmas (TO), terminou a primeira fase com sete pontos ganhos, na terceira posição. Vale lembrar que foi a única vitória do Palmas, que jogava em casa, em toda a competição.
A vitória do Sinop (MT) por 2 a 1 contra o Iporá (GO), fez com que as duas equipes avançassem. Mesmo perdendo, o Iporá ficou em primeiro, com dez pontos. O time do Mato Grosso foi aos nove pontos com a vitória, e ultrapassou o Carijó.
Fonte: Correio do Estado