Tânia Francini elogia Projeto Secretarias em Ação
Em seu pronunciamento, na sessão da segunda-feira (31), a Vereadora Tânia Francini ressaltou a importância da participação da população nas audiências públicas realizadas durante esta semana. Segundo ela, é importante que a população se faça presente e apresente suas ideias e sugestões para que no futuro não se diga que os vereadores estão votando um projeto por “achismo”.
Enalteceu o trabalho do Poder Executivo na realização do Projeto Secretarias em Ação, que, segundo ela, foi um sucesso, já que foi um momento de ouvir as necessidades dos moradores daquela localidade, e tem certeza de que a população ficou satisfeita com a ação.
Tânia enfatizou ainda que muitas necessidades precisam ser sanadas, até porque muitas dúvidas foram despertadas nesta primeira ação. Para a vereadora, o projeto deve ser continuado e ser estendido a todas as áreas rurais, e ser realizado ao menos uma vez a cada seis meses em cada local. Aproveitou para agradecer a empresa Construluz que fez a doação do concreto utilizado na melhoria da quadra de esportes da escola.
Comentou ainda sobre as palavras do Vereador Abel sobre a Sanesul. Segundo a vereadora, foi solicitado ao governo do estado que fossem tomadas providências referentes à falta d’água no município e o mesmo prontamente atendeu, encaminhando toda a equipe técnica da Sanesul para analisae toda a situação encontrada aqui e solucionar o problema.
Parabenizou também a Fundação Chapadão pelos seus 18 anos e pela bela festa realizada. Enalteceu o trabalho de todos os pioneiros, idealizadores e todos os que tiveram sua parcela de contribuição à entidade.
Sobre as Funções Gratificadas dos servidores e que foram cortadas pelo Executivo, citou que foi feito um levantamento dos valores gastos com FG e representações e analisados quais realmente têm real necessidade de serem mantidas, já que o Executivo fez um reajuste salarial de 8,5% ao salário dos servidores, que representa 1,5% acima da inflação.
Em relação à publicidade do Executivo, ressaltou que enquanto esteve como Secretária de Governo, uma de suas atribuições era a coordenação da publicidade da administração municipal, que segundo ela economizou cerca de 100 mil reais no primeiro semestre de 2015. Enfatizou que em parceria com o Diretor de Imprensa Suellyton Garcia, foi gasto realmente só o necessário e assim se chegou a esta economia.
Finalizou parabenizando a nova Diretora do Vale Renda, Sra. Marlene, que segundo a vereadora está fazendo um belo trabalho e que vem sendo muito apoiado pelo governo do estado na pessoa da Secretária de Assistência Social e Vice Governadora, Rose Modesto.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal