“Tem que parar esse mexe remexe”. Sônia garante visita diária às obras do asfalto à UFMS
Sônia Maran parabenizou a todos os skatistas pela realização do Campeonato de Skate, que, segundo ela, foi um sucesso e superou as expectativas. Para a vereadora o evento foi “muito bem conduzido”. Afirmou ainda que muito em breve a pista de skate da praça estará pronta.
Sonia pediu uma atenção especial para a devolução que está sendo feita ao Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças. Segundo ela, a Câmara está tomando tal atitude como forma de socorro à entidade que muito ajuda as crianças da cidade e que agora precisa de ajuda.
A vereadora citou ainda que em dois anos o Poder Legislativo já devolveu 3,2 milhões de reais ao Executivo para aplicação em obras e melhorias no município, e que a Câmara continuará fazendo o seu papel e devolvendo os recursos, necessitando apenas do empenho do Executivo para que tudo siga corretamente.
Sobre o requerimento feito pelo vereador Ilton Henrichsen, Sônia o apoiou e citou que é necessário mesmo que sejam esclarecidos tais assuntos, mas não só estes, pois o vereador precisa fiscalizar tudo, licitações, falta de exames e os contratos da prefeitura, reiterando que este é o trabalho de fiscalização.
A vereadora comentou também que com a retomada das obras do asfalto da UFMS, fará visitas diárias ao local para fotografar e fiscalizar o andamento do serviço, e que inclusive a câmara poderá fazer a contratação de um engenheiro para acompanhar de perto as obras realizadas pela administração municipal.
Segundo ela, o registro fotográfico tem por objetivo apenas o acompanhamento da obra, uma vez que há meses que a obra está em um “mexe remexe”, mas não anda. Ainda sobre o asfalto a vereadora mostrou preocupação para com um canal de manilhas que atravessa a via, mas que está tomado por uma erosão o que no futuro pode causar complicações no local. A vereadora citou que quando for efetuada a contratação do engenheiro irá solicitar um parecer sobre o local, para saber se há a necessidade de modificação daquela estrutura.
Sônia ainda se mostrou insatisfeita com várias situações. Segundo ela há muito lixo acumulado atrás da escola técnica e algumas pequenas obras são iniciadas e não são concluídas, como por exemplo, o alambrado da quadra da Escola Érico Veríssimo. Segundo ela, no local foram colocados apenas os postes e a tela ainda não foi instalada.
Para finalizar seu pronunciamento Sônia citou que o prefeito está correndo o risco de uma infração político-administrativa por não dispor de todas as informações necessárias no portal da transparência. Segundo ela, quando da solicitação dos boletins financeiros foram pedidos mais prazos, mas o processo é rápido uma vez que as informações estão todas em um sistema e que é necessária apenas a impressão.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal