O CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), encerrou neste domingo (20), Dia do Gaúcho, as festividades da 29ª Semana Farroupilha.
Cerca de 400 quilos de carne foram assados para atender às mais de 500 pessoas presentes ao açmoço. O prato principal, o“costelão no fogo de chão”, foi sem dúvida um dos atrativos da festa e merecedor de elogios.
A animação musical esteve por conta da dupla João e Jeovane e seus convidados, além da participação especial dos trovadores Jadir de Oliveira e Jadir Filho, acompanhados do acordeonista Daniel, contratados pela patronagem para os três últimos dias da festa.
Logo após o almoço o público pode assistir às apresentações das Invernadas Mirim e Juvenil de Danças Tradicionais, comandados pelos professores Rodrigo e Marília Vargas.
A patronagem aproveitou a presença do Comendador Júlio Alves Martins, Patrono do CTG, para inaugurar o busto, em concreto, feito em sua homenagem, em agradecimento pelos grandes feitos em prol da entidade.
Júlio Martins, visivelmente emocionado, humildemente preferiu não dizer nada além de um “muito obrigado”, como se ele, o grande benfeitor, precisasse agradecer alguma coisa.
No final da tarde, como manda a tradição, reuniram-se os tradicionalistas, em frente ao Galpão Crioulo, para o descerramento das bandeiras e a extinção da Chama Crioula, que permaneceu acesa durante os 10 dias de festa. Enquanto os pavilhões eram arriados, Daniel de Oliveira executava o Hino Rio-grandense, cantado por Jadir de Oliveira Filho. Um momento de muita emoção para os gaúchos, pois, a alegria da festa passava a dar lugar à saudade, desta que foi uma das maiores de todas as edições do evento. Que venha agora a 30ª Semana Farroupilha.
CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos.