Uma grande festa marcou o encerramento da 33ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição, em Chapadão do Sul.
Com casa cheia em quase todos os jantares e almoços, novamente o CTG mostrou a força da cultura e das tradições gaúchas, A hospitalidade do gaúcho foi evidenciada mais uma vez durante os festejos farroupilhas, na integração, não apenas gastronômica com outras culturas, mas também nas apresentações culturais e com a participação maciça de pessoas de várias regiões do país.
Neste domingo (22), último dias das festividades que tiveram início no dia 7 de setembro, cerca de 600 pessoas compareceram ao almoço para se deliciar com o tradicional costelão no fogo de chão, preparado por uma equipe especializada no churrasco à moda gaúcha.
O público pode ainda assistir às apresentações de danças tradicionais, declamações e muita música boa. A animação musical deste domingo, assim como em todos os dias da 33ª Semana Farroupilha, esteve a cargo de artistas locais, como Ariana Oliveira, Léo e Nathy e do recém-formado, Grupo Chasque.
Durante os 16 dias de festa, muitas entidades passaram pelo CTG Cultivando a Tradição: Câmara de Vereadores, Projeto Conviver, Ágape Comunidade Terapêutica, Pastoral da Família, Ordem DeMolay, Projeto Música e Arte, além de duas em especial que foram beneficiadas com a renda da venda de ingressos, como é o caso da APAE e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Também marcaram presença nos festejos farroupilhas deste ano artistas renomados como a cantora Berenice Azambuja, que praticamente deu o pontapé inicial para as festividades, com um show no domingo (8). Logo depois foi a vez do poeta e trovador Odilon Ramos, que por vários dias prestigiou o evento e mostrou toda a sua arte aos fãs e admiradores.
Homenagem
Pioneiros que há 50 anos bolearam a perna por estas paragens, o casal Christóvam e Gessy representou a família Krug, homenageada pelo CTG Cultivando a Tradição pela incondicional contribuição para o progresso e desenvolvimento de Chapadão do Sul e região. “Seu” Christovam e Dona Gessy estiveram presentes em quase todas as noites desses 16 dias de festa e, neste domingo foram agraciados com um mimo pelos patrões Gerson e Ana Schwengber.
Dedicação
Com uma equipe incansável, o CTG Cultivando a Tradição procurou nessas duas semanas dar o melhor de si, com organização e qualidade no atendimento ao público. Quem por lá passou sentiu o carinho e a cordialidade desta entidade que é considerada uma das mais representativas do estado do Mato Grosso do Sul.
Encerramento
Às 17h00, membros da patronagem, tradicionalistas e simpatizantes participaram do arriamento das bandeiras e da solenidade de encerramento oficial da 33ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição.
Participaram do descerramento dos pavilhões, os ex-patrões Sandro Bandeira e Rubia Borhz, a 1ª Prenda Veterana do CTG Cultivando a Tradição, Rúbia Sartori, o Diretor Artístico do MTG-MS, Douglas da Rosa, e o atual patrão, Gerson Luiz Schwengber.
Os pavilhões desceram ao som dos Hinos Rio-Grandense e do Mato Grosso do Sul.
O instrutor de Música e Canto, Renato Kruel, que conduziu brilhantemente o ofício de Xirú das Falas durante das festividades e que foi o Mestre de Cerimônia das solenidades de abertura e encerramento, em nome da patronagem declarou oficialmente encerrada a 33ª Semana Farroupilha de Chapadão do Sul.
CLIQUE AQUI e veja a GALERIA de FOTOS