TJD-MS julga nesta quarta-feira o caso Aquidauanense. Confrontos da próxima fase devem mudar
Depois de adiado na semana passada, o julgamento do Aquidauanense será, enfim, realizado nesta quarta-feira (20), as 18h30, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande e, dependendo do resultado, pode haver modificações nos confrontos pelas quartas de final do Estadual de Futebol 2019, Série A.
O Azulão é acusado de escalar o jogador Alex Faria sem que o mesmo estivesse registrado na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e também na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de comprovação, o Azulão deve perder seis pontos, caindo da sexta para a oitava posição e com isso mexeria em três dos quatro confrontos da próxima fase.
Caso confirmada a punição, o Aquidauanense deixa de enfrentar o Sete de Dourados para duelar contra o Operário, que terminou na primeira posição. O Sete enfrenta o Costa Rica. Já o time de Rio Brilhante terá então como adversário a SERC, que passa para 7ª posição na classificação. Somente Comercial x Corumbaense permanece sem modificação.
Reunião na FFMS
Na quinta-feira (21) a FFMS reunirá os oito times classificados para as quartas de final para definir a tabela dos jogos já com os confrontos corretos. O encontro acontece às 10h na sede da entidade.
Nesta terça-feira a Federação soltou duas possíveis tabelas, com e sem a punição do Azulão, mas os jogos ainda podem sofrer modificações devido à escolha da transmissão da TV Morena. A princípio, a ideia seria ter Corumbaense e Comercial no domingo no horário da transmissão.
Os jogos
Sem a punição do Aquidauanense, os jogos serão:
SERC x Operário
CREC x Águia Negra
Sete de Dourados x Aquidauanense
Comercial x Corumbaense
Já com a possível punição os confrontos seriam:
Aquidauanense x Operário
SERC x Águia Negra
CREC x Sete de Dourados
Comercial x Corumbaense
Fonte: Gazeta MS