Trânsito violento no feriadão deixa 7 mortos e 30 feridos nas estradas do MS
O feriadão de Sete de Setembro, que chegou a ter quatro dias de folga para servidores públicos, por exemplo, foi violento nas estradas de Mato Grosso do Sul e nas vias urbanas, com saldo de pelo menos sete mortos e 30 feridos em acidentes de trânsito. Excesso de velocidade, embriaguez ao volante e sono são os fatores ligados às ocorrências.
Quando voltava de um plantão na madrugada de sábado (9), a Policial Militar Marcelle Cristine da Silva Marques, de 27 anos, acabou perdendo a vida em um acidente, na Avenida Rachid Neder, ao bater seu carro contra uma árvore. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo de Marcelle foi levado para a cidade de Araçatuba, onde recebeu as últimas homenagens e a despedida da família.
Seis pessoas ficaram feridas e um idoso de 63 anos morreu na noite da última sexta-feira (8), na BR-262, em um trecho conhecido como ‘Curva da Morte’. A colisão foi lateral entre dois carros e foi necessário o uso do desencarcerador pelo Corpo de Bombeiros para retirar as vítimas que ficaram presas nas ferragens. No acidente morreu Roberto Lira, de 63 anos.
Ainda no sábado (9), na MS-274, Wueslley Junior de Souza Silva morreu ao perder o controle da direção, sair da pista e capotar o carro que conduzia. O socorro foi acionado, mas ao chegar ao local Wueslley já estava morto. Não há informações sobre o que pode ter ocasionado o acidente.
O uso inadequado da luz de um veículo acabou causando um acidente na BR-080 entre um Chevrolet Chevy e um Fiat Uno. Segundo informações a luz alta teria ofuscado a visibilidade do outro motorista. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital da região.
No Distrito de Itahum, em Dourados, a ingestão de bebida alcóolica pode ter causado o acidente que acabou na morte de Odenir Bavaresco, de 40 anos. Ele teria perdido o controle da direção e colidindo o carro que conduzia contra uma árvore. Dentro do veículo os policiais encontraram uma lata de cerveja, e o patrão de Odenir que foi até o local do acidente informou que ele estava em um bar ingerindo bebidas alcóolicas momentos antes do acidente.
No domingo (10), uma família que ia para um velório no Paraná acabou sofrendo um acidente na MS-480. Seis pessoas estavam na camionete L-200, entre elas um bebê de 1 ano. Apesar do susto, as vítimas só tiveram ferimentos leves e foram levadas para um hospital da região.
Ao cair de uma ponte com sua motocicleta, na cidade de Caarapó Ireno Mendes, de 40 anos, acabou morrendo. Ele foi encontrado morto dentro do córrego, próximo a sua motocicleta, por populares que passavam pelo local.
Ainda durante a madrugada de domingo (10), um soldado do Exército, Lucas Prado, de 19 anos, morreu ao colidir frontalmente seu Chevrolet Astra contra um veículo Ônix, na Avenida Nasri Siufi. Policiais militares informaram que o velocímetro do Astra travou em 100 Km/h. Ainda foi informado que Lucas não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Já no fim da tarde de domingo (10), uma família que voltava de um passeio de uma reserva turística, em uma estrada vicinal que dá acesso à BR-262, sofreu um acidente. O carro em que estavam capotou, causando ferimentos leves nos ocupantes. No veículo estava um casal, sendo que a mulher grávida, e os dois filhos, de 4 e 7 anos. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o motorista estivesse em alta velocidade. Poeira e pedregulhos na estrada podem ter contribuído para o acidente.
Midiamax