Apesar do nervosismo da “estreia”, mas com total prova de conhecimento de causa, os discursos da primeira Sessão Ordinária da nova Legislatura foram marcados pela coerência, união e cordialidade entre os parlamentares. Demonstrações de total integração entre o Legislativo, Executivo e Judiciário, com o objetivo único de recolocar o município novamente nos trilhos do progresso.
A preocupação dos novos eleitos, em cumprir com os compromissos assumidos em campanha, é notória. Assuntos como a saúde, segurança, educação e obras de infraestrutura foram os mais relevantes nas falas dos vereadores.
Das 24 indicações apresentadas durante a Sessão, 17 são destinadas à Secretaria de Obras. Pedidos, segundo o vereador Professor Cícero, que retratam fielmente os anseios da população.
Lideranças políticas, secretários municipais, representantes de classes, poder judiciário, empresários e servidores municipais lotaram as dependências da Câmara, nesta Sessão que pode marcar o início de uma nova era para Chapadão do Sul.