Um acidente registrado no início da noite deste sábado (29) na ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, deixou duas pessoas gravemente feridas e uma delas foi transferida da Santa Casa de Santa Fé do Sul, em estado gravíssimo, para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
O Acidente aconteceu no KM 638, sentido SP/MS e envolveu uma caminhonete, um Fiat UNO e uma carreta.
Equipes de socorristas de Aparecida do Taboado (MS) e Santa Fé do Sul (SP), além de policiais de ambos os Estados, atenderam à ocorrência que interditou o tráfego na ponte por cerca de uma hora.
As informações são de que o condutor de uma caminhonete Ford Ranger, o médico ortopedista Daniel Delega, ao ultrapassar a carreta pela faixa da direita colidiu em um homem e um automóvel Fiat Uno parados sobre a pista. O automóvel e o homem foram arrastados por cerca de 100 metros. O motorista da caminhonete sofreu fraturas nas mãos e ombro. Já o condutor do Fiat Uno foi levado para o hospital de Santa Fé e, em seguida, transferido para São José do Rio Preto devido à gravidade dos ferimentos. O motorista da carreta nada sofreu.
O automóvel, supostamente, estava parado sobre a pista devido a problemas mecânicos e não havia no local nenhuma sinalização no local.
Falta de iluminação
Com uma extensão de 3,7 km, a ponte está as escuras. Em 2016, após o furto de toda a fiação elétrica, a iluminação foi totalmente recuperada, porém, os ladrões voltaram a agir e a ligação entre os dois estados está novamente na escuridão.
A ponte estava sob responsabilidade do DENIT SP, mas recentemente o departamento informou que a RUMO, administradora da FERRONORTE, ficaria responsável pela manutenção, porém, não se sabe se o trecho rodoviário está incluído no acordo.
Fonte: Informa Mais