O casal envolvido no acidente da tarde desta terça-feira (16), na altura do KM 97 da rodovia BR 060, em Paraíso das Águas (MS), foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande (MS), distante 280 km.
Conforme apurado pelo BNC Notícias, por volta das 15 horas um casal (ele com 32 anos e ela com 19), com identidade não revelada, ficou gravemente ferido no acidente que envolveu duas motocicletas e uma carreta.
O casal estava em uma moto Honda Titan CG 150, com placas de Pelotas (RS), e seguia sentido Paraíso das Águas- Camapuã, quando foi atingido em cheio por outra motocicleta, uma BMW, 1.200 cc, placas de Balneário Arroio do Silva (SC), conduzida pelo por Clovis Zolet (63), que realizava uma ultrapassagem em local proibido. O piloto da moto BMW tentou ultrapassar uma carreta quando colidiu frontalmente com a Honda Titan que trafegava em sentido oposto. Após a colisão, Clóvis Zolet foi atropelado pela carreta que acabara de ultrapassar.
O casal, com a violência da colisão, foi lançado para fora da pista. O condutor da moto Honda teve uma das pernas amputadas no local e seu estado de saúde era considerado gravíssimo com risco de morte. A outra ocupante da motocicleta sofreu fraturas no pé, perna e quadril, seu estado de saúde também era considerado grave.
As vítimas da motocicleta CG são do Rio Grande do Sul, da cidade de Pelotas, e viajavam em excursão.
O corpo de Clovis só foi removido do local no início da noite, após a perícia realizada pelo Instituto de Identificação e Perícia de Costa Rica (MS) e encaminhado ao IMOL de Paranaíba (MS). De lá seria transladado para Caxias do Sul (RS).
A vítima fatal seguia em comboio com um grupo de amigos para o interior de Goiás. A princípio o grupo passaria a noite em Costa Rica.
As Polícias Militar e Civil de Paraíso das Águas estiveram no local, bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF.
A equipe de saúde do distrito de Bela Alvorada foi a primeira a prestar socorro e, em seguida, equipe médica do Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas atendeu às vítimas. Socorridas e levadas diretamente para a Santa Casa de Campo Grande.
Fonte: BNC Notícias