Universitários e população pobre da Turquia recebem missionários brasileiros
A radialista e missionária Lú Santos continua a sua missão na Turquia, país muçulmano, aliado do Ocidente e membro da OTAN, cuja população sofre com conflitos internos e com a guerra na Síria.
Na região há cerca de 20 dias, os missionários continuam tentando minimizar o sofrimento da população mais necessitada, entre ela, refugiados da guerra.
Veja o relato de Lú Santos.
“Nesta sexta-feira (10) realizamos um trabalho diferenciado. Estivemos na Universidade de Kushadasi, região de Izmir, na Turquia, aprendendo o básico da língua turca e ensinando o português. A maioria dos universitários é de muçulmanos e tivemos a oportunidade de falar do nosso trabalho e também sobre a nossa fé. Alguns se manifestaram muito interessados em conhecer o Evangelho.
Estamos trabalhando com muitos pobres, a quem distribuímos alimentos, roupas, produtos de limpeza e brinquedos. Levamos teatro, música e ajuda em toda a região. Há muita pobreza entre essas pessoas e não existe assistência social como no Brasil, então, eles estão largados à própria sorte.
Passamos por Istambul, na semana passada, e neste sábado (11) estamos na colina, onde ensinamos a Palavra aos curdos e, no domingo, aos ciganos. Somos sempre bem recebidos por todos e ficaremos no país até dia 23 de Fevereiro.
Por onde passamos já somos reconhecidos como os estrangeiros felizes.
Obrigada aos que estão comigo na missão. Deus os abençoe”.
Por: Lú Santos