Motorista embriagado
No início da noite do domingo (7), durante patrulhamento pela Rua Dezenove, no centro de Chapadão do Sul, a viatura da Polícia Militar quase foi atingida por VW Gol, cujo motorista não obedeceu a sinalização de PARE do cruzamento.
Os policiais resolveram abordar o condutor e constataram que o mesmo estava sob o efeito de álcool e, por isso, foi conduzido até a Delegacia para as providências.
Motorista embriagado II
Por volta de 20h00 do domingo (7) a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Doze, no centro de Chapadão do Sul (MS), onde dois veículos haviam colidido e um dos motoristas aparentava estar embriagado.
No local os policiais encontraram a informante e o condutor de um automóvel Fiat Pálio, um homem de 29 anos, que admitiu ter consumido bebida alcoólica. O mesmo foi conduzido até à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Porte de drogas
Ao meio dia do domingo (7), em patrulhamento pela Rua Paranaíba, no Parque União, em Chapadão do Sul, policiais abordaram um veículo suspeito e em revista ao condutor foi localizada com o mesmo uma porção de cocaína. Além disso, após checagem no sistema SIGO, constatou-se que o indivíduo, um jovem de 26 anos, possuía contra si um mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos o autor foi encaminhado para a Polícia Civil.
Porte de drogas II
Na manhã de sábado (6) um homem de 36 anos compareceu ao quartel da PM dizendo que precisava retirar alguns objetos do interior de seu veículo que se encontrava recolhido.
O homem foi informado de que o veículo seria recolhido ao pátio do DETRAN e que deveria procurar aquele órgão para recuperar seus objetos. Algum tempo depois, compareceu um menino, dizendo que seu tio havia pedido para ele buscar alguns pertences que estavam no interior do veículo. O menino foi orientado da mesma forma sobre o encaminhamento e retirada de pertences. Essa atitude, no entanto, gerou suspeita nos policiais, que resolveram realizar uma vistoria mais detalhada no interior do veículo, onde encontraram 10 gramas de maconha.
O proprietário do automóvel acabou indiciado por porte de drogas.
Perturbação, dano e ameaça
No início da noite do sábado (6), policiais foram chamados na Rua G, no Bairro Esperança, em Chapadão do Sul, onde havia a reclamação de que pessoas consumiam bebidas alcoólicas e ouviam som em volume excessivo. Após a visita da polícia os denunciados começaram a ameaçar os vizinhos, dizendo: “Quem manda aqui é o crime”. Um dos elementos chegou a atirar uma pedra contra o portão do vizinho.
Os policiais de plantão voltaram ao local e conduziram duas pessoas, dois homens de 50 e 52 anos, para a Delegacia Civil, sob a acusação de ameaça, dano e perturbação do sossego alheio.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM