Um temporal, com ventos de mais de 90 km horários, causou destruição nos arredores e principalmente no centro de Chapadão do Sul nesta quarta-feira (16).
Postes e árvores foram arrancados, casas destelhadas, outdoors retorcidos. O fato mais assustador foi sem dúvida na Avenida Seis, onde o telhado inteiro de um prédio em construção na Avenida Onze foi completamente arrancado pelo vento e jogado contra o edifício da prefeitura municipal.
O caos tomou conta das ruas e avenidas da cidade. Houve congestionamento em vários pontos e a Polícia Militar precisou intervir para controlar o tráfego de veículos.
Partes das Avenidas Quatro e Seis foram interditadas, para que profissionais da empresa de energia elétrica pudessem fazer os reparos nas redes de alta e baixa tensão.
A Prefeitura Municipal suspendeu o expediente desta quinta-feira (17) para que os trabalhos de retirada das ferragens atiradas contra o prédio possam ser concluídos. O prédio continua sem energia elétrica.
Apesar da gravidade do temporal, não houve registro de vítimas.
Segundo os meteorologistas, o encontro da umidade vinda do norte, com o ar seco e o calor que pairavam sobre Chapadão do Sul, pode ter sido a causa do vendaval, que não durou mais do que dez minutos. Esta variação climática não estava prevista pelos institutos climáticos do estado.
Veja algumas imagens da destruição.