No último dia 24 de janeiro, o Prefeito Municipal João Carlos Krug, rescindiu o contrato com a AHBB, “OS” responsável pela gestão da saúde de Chapadão do Sul. Muita expectativa gira em torno desta nova etapa da saúde, que retorna ao município com a finalidade de ter sua realidade transformada. Mas, para os vereadores a esperança são os servidores, que muito bem conhecem a realidade e a operacionalização do hospital e dos setores da saúde de Chapadão do Sul.
Durante as reuniões com o Executivo, em que foi sugerida a possibilidade da rescisão contratual com a OS, os vereadores sempre deixaram claro que acreditam no potencial de trabalho dos servidores da saúde. Segundo eles, há servidores que já desempenham suas funções há mais de vinte anos e que conhecem como ninguém os processos a serem realizados.
Com a retomada do gerenciamento da Secretaria, o Prefeito Municipal será o responsável por promover uma gestão eficiente e de excelência na saúde de Chapadão do Sul; já os servidores serão os principais agentes de transformação do atual quadro em que se encontra o sistema no município. Situações como, falta de ambulâncias, de medicamentos e de condições necessárias para o bom desempenho de suas funções, deverão ser apontamentos dos servidores para que a situação seja revertida.
Para os vereadores, este é o momento em que todas as “fichas estão sendo apostadas” na competência e na capacidade dos servidores, e que é o momento de todos se unirem em prol de um mesmo objetivo: a melhoria imediata na saúde de Chapadão do Sul.
Assessoria de Imprensa da Câmara