DestaquePolítica

Vereadores de Chapadão do Sul votam projetos relacionados ao Plano Diretor, FUNDEB e festas natalinas

A 1440ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 9ª Legislatura, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, foi realizada na noite desta segunda (27). Na oportunidade, os vereadores discutiram e apresentaram indicações que abrangem temas relevantes para o município.

Vanderson Cardoso apresentou quatro indicações. Uma delas solicita ao Executivo que seja encaminhado à Câmara Municipal um projeto de lei para o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes de saúde e de endemias. O vereador também encaminhou ao Executivo a solicitação de uma completa reforma da ala antiga do Hospital Municipal, com revisão de estrutura elétrica e hidráulica, além da ampliação da cozinha e o pedido para a construção de um Estratégia de Saúde da Família (ESF) central no Loteamento Liiv Reserva das Nações.

Na sequência, o vereador Marcelo da Costa pediu a inclusão, no cronograma de decorações natalinas, da praça da Avenida Goiás, entre as Ruas Aquidauana e Paranaíba.

André dos Anjos solicitou a criação de uma plataforma online para agilizar o agendamento e acompanhamento de pedidos de viagens no setor da Regulação Municipal. O parlamentar também sugere a utilização de cloro diluído em água nas quadras de areia e parques infantis para prevenir proliferação de fungos e bactérias.

A sessão também concedeu três Moções de Aplausos, duas pelo Vereador Emerson Sapo e uma pela vereadora Professora Almira. A Moção de Aplausos nº 105/2023, de autoria de Emerson Sapo presta homenagem à equipe da Escola de Ballet – Ballet e Cia pelas conquistas na Copa Conjunto de Ginástica Rítmica, já a Moção de Aplausos nº 106/2023 reconhece as notáveis conquistas esportivas da aluna Maria Fernanda Scheer. A Moção de Aplausos nº 107/2023, de autoria da vereadora Professora Almira, honra a Diretoria e membros da Associação das Pessoas com Deficiência de Chapadão do Sul pelo excelente trabalho feito para os PCDs.

Ao discursarem na tribuna, os vereadores falaram sobre suas indicações e citaram o problema do lixo jogado nas ruas, que causa transtornos em Chapadão. Um dos vereadores a dar ênfase no assunto foi o Presidente da Câmara, o vereador Airton Antonio Schwantes, que também fez questão de parabenizar todos os honrados com as Moções de Aplauso. “Quero parabenizar todas as pessoas que serão contempladas com a Moção de Aplauso, pelo brilhante trabalho que vêm desenvolvendo em nossa sociedade.” Ressaltou.

O Executivo, representado pelo prefeito João Carlos Krug, encaminhou diversas mensagens ao Legislativo. Além disso, foram votados e aprovados três projetos de lei. O primeiro diz respeito à prorrogação de um ano da validade do Plano Diretor do Município. O segundo discorre sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e, por último, os vereadores aprovaram a concessão de auxílio financeiro à Associação dos Pastores Evangélicos de Chapadão do Sul – APECSUL para custear um evento natalino no município.

 

 

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima