Os vereadores de Chapadão do Sul vêm, neste momento, esclarecer que não são os responsáveis pela paralisação das atividades do NOTII (Núcleo de Operações Táticas e Investigativas do Interior) na cidade, uma vez que não cabe a esta Casa de Leis esta decisão.
Reforçam que a Câmara não tem competência para criar ou extinguir as atividades vinculadas ao NOTII. É necessário que se esclareça que os vereadores, em nenhum momento, foram contrários aos serviços prestados pelo grupo e nem sua atuação, apenas defendem que as ações do Legislativo precisam ser realizadas com mais prudência neste início de mandato.
Segundo os vereadores, a Câmara está avaliando as necessidades do Município, bem como o valor investido para as atividades realizadas pelo NOTII. Posteriormente, haverá uma nova tratativa com o Prefeito Municipal e uma análise da possibilidade do financiamento do grupo com recursos provenientes da devolução do duodécimo.
Pontuaram, ainda, que a palavra final será do Executivo, pois é de competência dele o repasse da verba pública. Por fim, tendo em vista que o Município passa por uma reestruturação, a palavra final dos Legisladores foi de cautela com os gastos públicos.
Assessoria de Imprensa