Vereadores sugerem câmeras de monitoramento em ônibus do transporte escolar de Chapadão do Sul
A presidente da Câmara, Alline Tontini, e o Vereador Elton Silva, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (23) com o Diretor de Transporte Escolar de Chapadão do Sul, Alceu Jaime Borgmann, a fim de que fossem esclarecidos alguns pontos que vinham sendo questionados pela população.
Um dos assuntos seria o fato de que alguns alunos estariam sendo deixados para trás pelo transporte escolar urbano ao fim do horário letivo. Segundo Alceu, o ônibus possui uma rota fixa, com horários a serem respeitados, e que não há atualmente uma planilha de controle dos alunos que utilizam o transporte escolar urbano. É de conhecimento de todos os pais os horários de saída dos ônibus e alguns alunos não respeitam o que fora estabelecido, se deslocando a outros locais antes da chegada do mesmo e, em alguns casos acabam perdendo a condução por não estarem no ponto no momento combinado.
Alceu reforçou ainda que nenhum motorista deixa o ponto antes do horário estabelecido, sendo assim, é obrigação dos alunos se manterem no ponto até a chegada do veículo.
Outro ponto discutido foi a situação de alguns ônibus, alvos de reclamações por alguns pais. Alceu afirma que os ônibus estão atualmente com toda a parte mecânica em dia e com manutenção regular, porém, as avarias no interior dos veículos são causadas por atos de vandalismo de alguns alunos que depredam o patrimônio público.
Os vereadores sugeriam que os ônibus contassem com monitores para controlar alguns alunos e inclusive fossem instaladas câmeras de monitoramento de forma que os alunos pudessem ser responsabilizados pelas avarias nos veículos.
O próximo passo agora será uma reunião com o Prefeito Municipal e com o Secretário de Educação, Guerino Perius, quando serão discutidas as medidas que deverão ser tomadas para o transporte escolar urbano.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal