DestaquePolítica

Vereadores vão em busca do curso de Direito para a UFMS de Chapadão do Sul

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (28), os vereadores Anderson Abreu e Mika trouxeram à tona novamente a implantação do curso de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Chapadão do Sul.

Em seu discurso no Grande Expediente, Anderson Abreu falou do seu pedido junto ao Deputado Mandeta, ao Senador Pedro Chaves, à vice-governadora Rose Modesto e, ainda, aos Deputados Márcio Fernandes e Júnior Mochi, de intervenção junto ao Ministério da Educação para a implantação do curso.

Segundo o vereador, o processo que originou o pedido do curso na UFMS não teve prosseguimento e “travou” em Brasília. “A UFMS criou o curso de Direito, mas ele foi proibido, na minha visão, por uma questão totalmente política, sob a alegação da OAB estadual de que a UFMS de Chapadão do Sul não tinha condições para tal”, declarou Anderson.

Abreu disse ainda que, à época, o campus passou por uma avaliação mal feita, motivo pelo qual o processo parou e não se encontra mais no Ministério da Educação e que, por isso, há talvez a necessidade de se iniciar um novo procedimento.

O vereador se referiu ainda ao curso de Administração, que terá início já no próximo ano e que o curso de Direito poderia estar em um estágio bem mais avançado, tendo em vista que até a biblioteca já estava equipada com alguns exemplares de livros necessários para a implantação, mas infelizmente não foi levado adiante.

“Mas nós estamos aqui, pedindo forças a esses parlamentares junto ao governo do Estado, para que manifestem ao reitor da UFMS este apoio junto às classes competentes no MEC, para que este curso de fato seja implantado em nosso município”, finalizou Anderson.

Em defesa dos interesses de toda a região

Em seu discurso, o vereador Mika disse ter encaminhado aos senadores Moka e Simone Tebet o pedido para que intercedam junto ao MEC sobre a implantação do curso de Direito no município e ressaltou o anseio da população, não somente de Chapadão do Sul, mas de toda a região, manifestado nas enquetes realizadas. “Para vocês terem uma ideia, nós tivemos votação até de Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Camapuã, Costa Rica, Paraíso das Águas, Chapadão do Céu, Mineiros e Itumirim e, por isso, nosso município merece sim a implantação desse curso”, finalizou.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima