Wagner defende realização de Audiências Públicas para a discussão de assuntos polêmicos
O vereador iniciou seu pronunciamento agradecendo à Secretaria Vainer Estela Martins André, por ter acolhido a indicação sobre a instalação de aparelhos de ar condicionado na Escola Pedra Branca, uma vez que a mesma afirmou que a licitação já foi realizada e em breve os aparelhos devem ser instalados no local.
Wagner defendeu a realização de Audiências Públicas para a discussão de assuntos polêmicos e de interesse da população. O vereador citou o projeto de comércio, aplicação e armazenamento de agrotóxicos e citou que deve ser realizada uma audiência para que se chegue a um acordo bom para todas as partes, para a população, para os empresários e para o Legislativo e Executivo.
O vereador falou ainda sobre a reunião que aconteceu à tarde na câmara, com a presença do Prefeito Luiz Felipe Barreto, o Secretário de Finanças, Paulo Pereira Borges e a Secretária de Governo Tânia Francini, quando um dos assuntos discutidos foi o aumento salarial do funcionalismo público.
“Acredito que deve ser realizada uma Audiência Pública com os interessados para que fique de uma forma equilibrada para todos, quando se torna Projeto de Lei, aí se fica procurando culpados, e este não é o caminho”, afirmou Wagner.
Concluiu o pronunciamento comentando sobre a visita à Usina de Processamento de Lixo na vizinha cidade de Chapadão do Céu. Segundo ele, no local é notória a otimização de pessoal e de ambiente para o melhor desempenho do trabalho.
O vereador comentou que o prefeito e os secretários deveriam fazer uma visita ao local para que conhecessem a realidade da usina de reciclagem e o aterro sanitário daquele município. Segundo ele, ideias boas podem sim ser copiadas e implantadas em Chapadão do Sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal