Com o crescimento populacional de Chapadão do Sul, a segurança pública deverá ser reforçada com ações em todas as esferas do setor, como a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, como entrada e saída da cidade, áreas comerciais, escolas, praças e locais com maior incidência de criminalidade. Segundo Walter Schlatter, a tecnologia será aliada da prevenção e resolução de crimes, oferecendo a maior proteção aos cidadãos e auxiliando as forças de segurança no monitoramento em tempo real.
Serão iniciados estudos para a instalação de uma unidade militar nos Esplanadas, a comunidade que mais cresceu em Chapadão do Sul nos últimos anos. Walter Schlatter é parceiro do governador e vai usar este importante trânsito politico em prol da cidade para aumentar o contingente de militares e policiais civis e atender melhor e com mais rapidez a população.
Será criada uma central de monitoramento 24 horas para acompanhar as imagens das câmeras de segurança, integrada com a polícia militar e a guarda municipal. A central será responsável por acionar as forças de segurança de forma rápida e eficiente, garantindo uma resposta imediata a qualquer ocorrência.
A segurança pública será fortalecida através da integração e colaboração estreita com as forças de segurança estaduais e federais, como a polícia militar, polícia civil e a polícia rodoviária federal. Serão promovidas operações conjuntas, treinamentos e compartilhamento de informações para ações preventivas e de combate à criminalidade. Bases comunitárias da Guarda Municipal serão instaladas em bairros estratégicos, promovendo uma maior proximidade entre os agentes de segurança e a população.
Assessoria de Comunicação coligação “Chapadão para Todos”