
Em busca de melhorias no atendimento previdenciário para a população sul-chapadense, o prefeito Walter Schlatter, acompanhado do diretor do PROCON municipal, Walder de Freitas, reuniu-se em Brasília nesta terça-feira (8) com o deputado federal Vander Loubet e representantes do INSS. O prefeito de Chapadão do Sul foi em busca de um Centro Avançado do INSS para o município.
Atualmente, cidadãos de Chapadão do Sul que precisam de atendimento previdenciário são obrigados a se deslocarem até Cassilândia ou, então, Costa Rica, o que acaba gerando transtornos, especialmente para idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade e, até mesmo, com alguma deficiência.
No encontro, a diretora do INSS, Débora Aparecida Andrade Floriano, confirmou a viabilidade na instalação de um Posto Avançado no município, porém, desde que haja a cooperação com o INSS estadual.
De acordo com o prefeito Walter Schlatter, esta etapa já está encaminhada. “O diretor do INSS de Campo Grande já foi consultado e, nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Chapadão do Sul irá protocolar formalmente o pedido de cooperação técnica”, disse o prefeito.
A proposta inclui a disponibilização, por parte da Prefeitura, de um espaço físico, além de dois servidores municipais para atuar em parceria com o INSS. O posto avançado poderá realizar até 80% dos atendimentos sem a necessidade de deslocamento para outros municípios, garantindo, assim, mais agilidade, comodidade e dignidade ao cidadão.
O deputado Vander Loubert, afirmou estar confiante de que o Centro será instalado em até 60 dias. “É um passo importante para garantir mais acessibilidade aos serviços previdenciários. Isso muda a vida de quem mais precisa”, concluiu.
A gestão de Walter Schlatter reafirma seu compromisso com a busca contínua de melhoria nos serviços públicos e o fortalecimento da cidadania em Chapadão do Sul. A iniciativa é mais um reflexo da atuação ativa da administração em buscar soluções concretas para as necessidades da população.