Gerais

Way-306 faz campanha de apoio ao Movimento Maio Amarelo

Concessionária realiza campanha por um trânsito mais seguro durante o mês de maio

Com o objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro e a redução de acidentes na MS-306, a Way-306 apoia e participa do movimento Maio Amarelo – uma ação internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes no trânsito – realizando durante todo este mês uma campanha educativa e de segurança dirigida aos usuários da rodovia, moradores das cidades lindeiras e a seus colaboradores.

A proposta do Movimento Maio Amarelo, compartilhada pela concessionária, Agepan – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul  e PMRv – Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul, que apoiam a campanha, é chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.

O tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021, realizada nacionalmente pelo  Observatório Nacional de Segurança Viária, é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito” e  traz uma a reflexão sobre atitudes que tem faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência: o respeito e a responsabilidade.

Para José Aurélio Ramalho, diretor presidente do Observatório, “a campanha de 2021 reflete bem toda nossa atual vivência no trânsito: muita impaciência e intolerância. É preciso parar e refletir como o trânsito representa o nosso atual estado de espírito. Por isso, o Maio Amarelo quer fazer pensar: será que é preciso ser assim?”, conclui Ramalho.

Durante o mês de maio, a Way-306 divulga a campanha aos motoristas que trafegam pela MS-306 por meio de outdoors instalados na rodovia; cartazes nas cabines de pedágio e nas SAUs – bases operacionais e de atendimentos aos usuários; e banners eletrônicos em seu site (www.way306.com.br). Ao passarem nas praças de pedágio, os motoristas receberão como brinde um Lixocar – saquinho de lixo para veículos, com mensagem alusiva à campanha, e a Revista 306, publicada pela Way-306.

Participação dos colaboradores – Todos os colaboradores da concessionária usarão um laço amarelo no cordão do crachá, adotado para a campanha por ser a cor de advertência no trânsito e simbolizar o engajamento e apoio a campanha. A fachada da Sede administrativa da Way-306, em Chapadão do Sul, também ganha iluminação amarela, estimulando os colaboradores e o público em geral a serem agentes multiplicadores do respeito, educação, gentileza e prudência no trânsito; valores que precisam ser praticados no trânsito.

“Vivemos uma crise ética na sociedade brasileira, na qual a violência cotidiana no trânsito é vista com indiferença e os interesses individuais se sobrepõem aos coletivos. Para compartilhar o espaço público no trânsito é imprescindível que as pessoas aprendam a conviver; aprendam a pensar de forma coletiva, em favor do bem comum. Daí a importância da campanha e de se resgatar e praticar valores que mudem esse cenário”, ressalta o diretor-presidente da Way-306, Paulo Nunes Lopes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Way-306

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima